Futurista


O ser humano em sua grande capacidade de criação, faz objetos que dão praticidade a todos nós. Mas, muitos desses objetos são extremamente mal usados, trazendo assim conseqüências, talvez, totalmente irreversíveis ao futuro do nosso planeta. Pensando nesse aspecto, do mal que alguns produtos nos fará em futuro distante, resolvemos encontrar uma solução, mesmo que pequena para alguns. Tendo consciência de que o plástico tem um longo período de decomposição no solo, alguns levam até 500 anos, outros não se desintegram, resolvemos reaproveitar esse material. O intuito é criar roupas que se adaptem a realidade dos anos, décadas, ou até mesmo dos séculos que estão por vir.
O vestido foi desenvolvida com aproximadamente 500 sacolas plásticas entrelaçadas e aplicadas sobre TNT, apresentando o elemento repetição. O ajuste do busto e cintura é feito com fita de cetim realizando um ritmo, que é em seguida finalizado com um laço.
A bolsa foi onfeccionada com papel utilizado em testes de impressora fiscal. Tiras deste papel foram dobradas, entrelaçadas e aplicadas sob retalho de tecido. A bolsa foi costurada à mão e pintada com esmalte de unha. E para o acabamento foi escolhida fita de cetim amarela que serviu também como fechamento da peça, através de um laço.
Trabalho sobre material reciclável da matéria Laboratorio de criação, professora Lucia Santiago.
Vestido, criação e confecção: Raphael Ribeiro
Bolsa, criação e confecção: Pollyana Pereira
Modelo: Stéphanie Padilha
Fotógrafo: Raphael Ribeiro

Nenhum comentário: