entrevista


Na ultima semana, estive batendo um papo com Raphael Ribeiro, aluno do curso de Design de moda do Uni-bh, na charmosa Café com Letras, Savassi. Entre cafés e muita descontração, Raphael revelou seus interesses e pretensões no mundo fashion, segue entrevista:

Fernanda: Primeiramente, quero saber como começou seu interesse por moda?
Raphael: Bom, sempre tive vontade de trabalhar na área de criação e design, mas especificamente design de produto. Quando fiquei sabendo do curso do uni-bh achei que seria uma forma interessante de trabalhar com criação.

F: e essa investida foi válida?
R: Sem dúvida! Depois de quatro períodos, vejo que é uma área muito ampla, podendo explorá-la de varias formas.

F: Dessas formas, qual mais lhe interessou?
R: Já tinha interesse pela área de fotografia, penso em unir esse interesse ao meu conhecimento de moda, atuando talvez, como fotografo de moda. Porém, depois de algumas matérias especificas, achei estilismo bem interessante, descobri uma grande aptidão para a criação da indumentária. Hoje penso em ter uma marca própria, coisa que antes não pensava.

F: Em relação a sua marca, conte-nos um pouco dela.
R: Pensar numa marca hoje é utopia, como estudante ainda tenho muita coisa para conquistar, as coisas não acontecem de um dia para o outro. Por isso estou começando aos poucos, produzindo algumas camisetas e correndo atrás de conquistar um publico especifico e alternativo.

F: Você é um estudante quase formado, acha que esta apto a enfrentar o mercado? Tirando como base o que aprendeu e vem aprendendo na faculdade.
R: Creio que não, faculdade é muito importante, mas não é tudo, uma faculdade sozinha não te leva muito longe, depende muita mais da nossa força de vontade e de correr atrás de outras fontes q agreguem conhecimento a minha bagagem.


[entrevista feita por Fernanda Corrêa, aluna do uni-bh]

Nenhum comentário: