matéria ~ unibh

O aluno do 5º período de Design de Moda da Casa Raphael Ribeiro acaba de vencer a última etapa do Minas Eco Fashion 2008, realizado nessa segunda, 6, e terça-feira 7, no Hotel Ouro Minas. Três trabalhos do aluno foram apresentados no desfile Novos Criadores, que teve como tema a sustentabilidade e a consciência ecológica. Além do Raphael, outros dez alunos de instituições diversas mostraram aos vinte e cinco jurados e convidados suas peças.

Para o aluno, foi muito importante vencer o concurso. “Mais importante do que receber a premiação em dinheiro, R$ 3.000, é a oportunidade de mostrar o meu trabalho para as pessoas, assim como para os profissionais presentes no desfile, todos da área de moda. Criei três dos seis croquis que enviei para a organização do evento”, destaca Raphael.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Márcia Helena de Mendonça, as criações do aluno foram muito aplaudidas e elogiadas pelos jurados. “É com muito orgulho que comunico a premiação do aluno, que foi muito justa. Os trabalhos dele surpreenderam a todos pela ousadia, inovação e criatividade, sem cair em clichês. A satisfação não é somente minha, mas de todo o corpo docente do curso. Todos os professores estão contentes. Fico feliz em ver que nossos alunos estão despontando no mercado de trabalho. Temos um número significativo de alunos que fazem estágios com estilistas renomados. Sinto que o curso está dando o passo certo”, ressalta a docente.



Texto Lilavati Oliveira publicado aqui

2 comentários:

Paulandre disse...

Muito bem...é assim que se faz... =)

Larissa Oliveira disse...

...eu fui ao desfile...e realmente estava divino,bem que o professor paulo andré disse que vc tinha talento,Raphael parabéns!